Encontre aqui os Melhores Fornecedores para o seu Casamento

O que os padrinhos podem dar de presente aos noivos

Home » Economia » O que os padrinhos podem dar de presente aos noivos

Faz parte da tradição escolher padrinhos para o momento mais importante na vida de muitas pessoas, o casamento. É o dia mais aguardado na vida dos apaixonados e, dessa forma, cabe aos noivos escolherem familiares ou amigos para estarem presentes nessa data especial, seja no cartório civil ou na igreja.

Os noivos escolhem pessoas queridas para ser padrinhos, cabendo a eles demonstrarem toda a admiração que têm pelo casal. Isso costuma ser feito com um presente que vá coroar o dia a dia e a vida matrimonial, mas não se trata de uma regra rígida. Afinal, o mais importante é o carinho que se tem pelo casal.

Há pessoas que escolhem apenas um casal de padrinhos; outros, um casal para cada noivo. Ainda há também aqueles que convidam diversas pessoas para testemunharem essa união e fazerem desse dia uma grande festa, justamente para ninguém dos amigos ou familiares mais próximos se sentir deixado de lado.

Para os que escolherem seguir a tradição presenteando seus afilhados, há diversos itens, desde viagens até peças para o cotidiano. Alguns padrinhos optam por mobiliar a casa dos noivos, por exemplo.

Ao longo dos anos, a lista de presentes de casamento foi se aperfeiçoando. Em um primeiro momento, os noivos falavam o que queriam ganhar de presente, mas agora, lojas especializadas têm à disposição dos padrinhos os presentes que os noivos precisam ganhar, sendo essa a forma mais prática de organizar esse detalhe.

A dica é não exigir presentes, mas pedir itens essenciais

Se o casal ainda não tem casa completa, os padrinhos podem contribuir com eletrodomésticos, como fogão, geladeira, TV, entre outros. Essas são apenas algumas indicações ou sugestões, não cabendo aos noivos exigir.

Lista de presentes

Hoje, os noivos disponibilizam uma lista de presentes para os padrinhos e outros convidados. Normalmente, no próprio convite de casamento, existe a loja em que foi deixada essa lista. Porém, os padrinhos não são obrigados a comprar os presentes da loja em questão. É sempre bom deixá-los à vontade quanto a esse quesito.

Presente coletivo

Outra sugestão muito prática é reunir alguns padrinhos e demais familiares e amigos para se unirem a fim de dar um presente mais caro para os noivos, como geladeira, fogão, panela elétrica, TV, sofá, entre outros itens imprescindíveis para quem vai montar um lar. Assim, fica bem mais prático para todos.

A dica é presentear o casal com um fogão inox, por exemplo. Esse tipo de fogão é o sonho de qualquer casal na atualidade, pois é prático para limpar, tem design moderno e é considerado o que há de mais desejado em fogões.

O que vale mesmo é desfrutar junto aos noivos desse momento único, que é a união de pessoas que se amam. Porém, não custa ajudar o casal com algo que eles tanto precisam para viverem a dois.

 

Fonte: Cenário MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber Novidades!

dois × 4 =