Encontre aqui os Melhores Fornecedores para o seu Casamento

Que tal um casamento no verão?

Home » Beleza » Que tal um casamento no verão?

Uma tendência que vem crescendo no Brasil é o casamento no verão. Aproveitando a abundância de dias quentes e os cenários incríveis do Brasil para a sua realização, fica ainda mais fácil garantir a beleza nessa data. Essa proposta quebra um pouco o protocolo formal dos casamentos mais clássicos, justamente por ser transportado para um ambiente mais informal e despojado. O que não quer dizer que ele não poderá ser elegante, muito pelo contrário. A ideia é unir as duas coisas em um evento que traga um tom moderno e surpreenda a todos. Se você deseja fazer algo além do esperado, vale a pena apostar nessa ideia e criar um evento especial com a cara de vocês. Selecionamos dicas imperdíveis para essa missão. Se desejar mais dicas incríveis, vale a pena acessar o Guia da Noiva para ter sucesso completo nessa missão.

Data e horário

Opte sempre pelos horários em que o sol não está tão forte. Isso faz com que o evento tenha as temperaturas mais amenas e garante o conforto dos convidados. Especialmente se ele for realizado na praia ou na fazenda, é preciso se preocupar também com o sol. Além disso, pode ser estratégico pensar em um casamento no final da tarde, aproveitando o pôr do sol para a cerimônia. A luz é a mais indicada para fotografar e os registros ficarão maravilhosos. As datas escolhidas devem ser pensadas de acordo com a disponibilidade dos principais convidados. Evite sempre marcar no meio das férias ou próximo a datas comemorativas, como Natal e Ano Novo.

Convidados

É importante sempre comunicar bem todas as suas ideias para os convidados. Tudo isso pode ser transmitido através do convite, que deve conter as informações principais, como as vestimentas e os detalhes do casamento. Pense sempre que as pessoas podem acabar sendo pegas desprevenidas e nunca terem ido a um casamento assim. Por isso especifique quais são as melhores opções de traje, onde o evento acontecerá e providencie hospedagem caso você planeje um fim de semana de festejos.

Decoração

No caso dos casamentos no verão, o importante é investir em uma decoração com flores que conseguem suportar bem as altas temperaturas. Elas precisam se manter belas até o final da cerimônia e, por isso, vale investir em espécies diferentes. Opções ótimas são lírios, com uma beleza clássica, além da verbena, flores da família das bromeliáceas e a astromélia. Você pode incluir sem medo também espécies como orquídeas, rosas, lisiantos, boca de leão, dálias, gérberas e hortênsias mesmo no alto verão. Tudo isso combinado em belos arranjos e escolhas que tragam leveza e cor. No caso de casamentos que começam durante a tarde, invista também na iluminação como um dos principais elementos de decoração.

Roupas

A escolha das roupas é muito importante. Para essa data do ano, nada melhor do que apostar pela informalidade. O casual chic é uma boa ideia, com um ar moderno que permite outros tecidos, cores e cortes. Sempre com a leveza nas escolhas, dando mais frescor e alegria para essa data. Os casamentos mais modernos optam até mesmo pela ausência de calçados para as noivas, especialmente se ele for realizado no campo ou na praia. Fica muito mais fácil de se movimentar e a sensação de liberdade será nítida tanto para você quanto para todos os convidados, criando uma experiência única e positiva para todos.

Tons

Invista em tons mais claros, com algumas cores para dar ainda mais estilo. No caso da noiva, ótimas opções mesclam não só o branco, mas também o off-white. No caso dos convidados, os tons podem variar muito desde os mais clássicos até algumas estampas mais leves e não muito chamativas. Para os homens, é melhor evitar as cores escuras, como preto e marinho. Aposte em um terno de algodão ou linho e tons de azul, bege ou cinza. Tudo isso para combinar com a informalidade e o ar despojado desse tipo de casamento.

Tecidos

Os tecidos precisam ter uma textura leve e que permita a respiração. No caso das mulheres, ótimas opções incluem o algodão e a renda. Você pode usar também o tule, que traz mais frescor para a peça. Tudo isso mantendo a elegância e a classe, especialmente nos recortes. Uma das principais tendências do momento é o estilo “loungewear”, que propõe vestidos chiques que se aproximam do aspecto de uma camisola. A ideia é perfeita até mesmo para os casamentos na praia, justamente por não ter um peso que incomodará ou limitará os movimentos.

Modelos

Os modelos de vestido podem incluir um visual mais romântico, que se inspira também no vintage. É importante sempre pensar na modelagem que forneça a liberdade de movimento. Especialmente nos dias mais quentes e em lugares como o campo ou a praia, esse fator fará toda a diferença para dar mais conforto e tranquilidade durante todo o evento. Opte por vestidos com fendas nas costas e sem mangas, perfeitos para o casamento nessa época do ano. Os penteados também precisam ser leves e simples, sem nada muito rebuscado e complexo.

Buffet

O buffet também deve ser leve, com toques de informalidade. Fingerfood é ótimo para oferecer diferentes opções para os convidados. Os drinques devem ter a cara do verão, com um sabor leve e refrescante. As melhores opções incluem espumante, frutas e ponches geladinhos. Opte por comidas naturais, trazendo também esse aspecto dessa época do ano. A água de coco pode entrar como elemento central em diversas bebidas, criando a sensação de desfrutar um dia na praia ao lado de pessoas queridas. Aproveite o sol e o calor para abraçar de vez essa alegria de viver que só o verão traz.

 

Fonte: Agora MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receber Novidades!

doze − oito =